Viviane Araújo está mesmo de volta às novelas da Globo. Segundo a emissora carioca, rainha de bateria do Salgueiro começa a gravar em dezembro suas primeiras cenas em "Três Graças", próxima trama das 21h, e promete uma participação marcante. Este será seu terceiro trabalho com Aguinaldo Silva, depois de estrear em Império (2014) e integrar o elenco de O Sétimo Guardião (2018).
Na nova produção, escrita por Aguinaldo em parceria com Virgílio Silva e Zé Dassilva, Viviane interpretará Consuelo, um amor do passado de Misael, personagem vivido por Belo (seu ex-marido), que vai abalar os rumos do morador da comunidade fictícia da Chacrinha.
Aguinaldo Silva comemorou publicamente a chegada da atriz. “Olhem só quem está chegando em Três Graças: é minha muito querida Consuelo… Aliás, Viviane Araujo!”, escreveu o autor ao anunciar a novidade nas redes sociais. Viviane respondeu imediatamente: “Ah para que eu estou explodindo de tanta felicidade. Te amo, Aguinaldo Silva”.
Em entrevista ao Gshow, Viviane também celebrou o retorno às novelas e a nova parceria com o autor. “Estou muito ansiosa e super animada. Estava com muita vontade de fazer a novela do Aguinaldo. Um querido que abriu as portas para mim na minha primeira novela. Estou muito feliz“, afirmou. A atriz acrescentou ainda que o papel representa um novo desafio: “Tenho certeza que vai ser lindo. Um trabalho muito desafiador, mas bem bonito“.
Apesar de já acompanhar o desenvolvimento do projeto desde o início - inclusive sabendo que uma personagem foi batizada em sua homenagem, a farmacêutica Viviane, interpretada por Gabriela Loran, a atriz afirma que o convite foi inesperado. “Minha ficha ainda não caiu, porque é uma personagem diferente das que já fiz. Sei pouco ainda sobre ela, mas posso adiantar que será uma mulher forte e corajosa. Sou amiga e fã do Aguinaldo, e estava acompanhando a construção de Três Graças, mas não imaginava que o convite chegaria, com a novela em andamento”, contou.